Instrutores
e experiências sobre a Mediação para Advogados.
Bruce Edwards
Um dos pioneiros no desenvolvimento da mediação como ferramenta para resolver disputas comerciais nos Estados Unidos. Mediador profissional desde 1985, Bruce mediou mais de 7.000 disputas nos Estados Unidos, concentrando-se em disputas grandes e complexas, muitas vezes envolvendo emoções intensas. Ele desempenhou um papel central no estabelecimento da maior e mais bem-sucedida empresa de resolução de disputas do país, a JAMS, onde atuou como Presidente do Conselho, ao mesmo tempo em que apoiava o desenvolvimento da carreira de centenas de mediadores comerciais. Além de sua prática de mediação em tempo integral, Bruce dedicou uma quantidade substancial de tempo compartilhando seu conhecimento prático com outras pessoas. Desde 1995, ele leciona Mediação Avançada no Straus Institute for Dispute Resolution na Pepperdine University. Mais recentemente, ele treinou centenas de aspirantes a mediadores na Europa, Ásia, América do Sul e África. Seu trabalho internacional continua, trabalhando com líderes governamentais e instituições para encontrar maneiras de implementar a mediação nos sistemas de justiça em todo o mundo. Bruce Edwards foi cofundador da Edwards Mediation Academy em 2014 com sua esposa, Susan Franson Edwards, com o objetivo de oferecer o desenvolvimento de habilidades da mais alta qualidade por meio do aprendizado online em todos os cantos do globo.
John B. Bates, Jr.
Exerce a advocacia desde 1974 e começou a atuar como mediador em meados da década de 1980 como parte de sua prática contenciosa. Com Bruce Edwards, John co-fundou o The Bates Edwards Group, uma das primeiras empresas de mediação comercial nos Estados Unidos. Um mediador em tempo integral desde 1991, John mediou vários milhares de assuntos em 30 estados. Suas mediações envolveram: aviação, negócios, direitos civis, ação coletiva, consumidor, construção, emprego, meio ambiente, franquia, governo / agência pública, saúde, seguro, propriedade intelectual, danos pessoais, responsabilidade profissional, imobiliário, patente e marca registrada, títulos, delitos tóxicos e testamentos. John conduziu workshops, treinamentos e palestras sobre todos os aspectos da mediação.
Eric Green
Professor e um dos pioneiros da Resolução Alternativa de Disputas (ADR) nos Estados Unidos e em todo o mundo. Ele co-fundou duas empresas de ADR / Mediação proeminentes, Endispute (agora parte da JAMS) e Resolutions, LLC em Boston. Ele é especialista em mediação e arbitragem de casos multipartidários complexos e legalmente intensivos, incluindo títulos, finanças, propriedade intelectual, antitruste, negligência profissional, construção, responsabilidade pelo produto, delito em massa e todos os tipos de ações coletivas. Atuou como mediador privado e nomeado pelo tribunal e mestre especial em milhares de casos, incluindo a ação coletiva de títulos da Enron, casos antitruste Visa / MasterCard, EUA x Microsoft, e muitos dos casos RMBS decorrentes de 2005 -2009 crise financeira. O Professor Green foi fundamental para auxiliar no estabelecimento do Centro de Recursos Públicos em Nova York, CEDR em Londres e o programa de mediação em Hong Kong. Ele ensinou negociação, mediação, processos complexos de ADR e outros tópicos de ADR na Escola de Direito da Universidade de Boston e na Escola de Direito de Harvard.
Vic Schachter
Atuou extensivamente como mediador e advogado, representando clientes em várias mediações e arbitragens ao longo de sua carreira de cinquenta anos. É o fundador e presidente da Foundation for Sustainable Rule of Law Initiatives (FSRI), uma ONG que cria centros de mediação sustentáveis em países em desenvolvimento. Ele liderou e participou de iniciativas de Estado de Direito que promoviam a reforma judicial e a resolução alternativa de disputas na Índia, Brasil, Turquia, Bulgária, Croácia, República da Geórgia e Malásia, entre outros países. Em 2008, o Sr. Schachter foi reconhecido como Advogado do Ano da Califórnia por seus serviços na reforma judicial, estado de direito e construção de mediação. Seu trabalho foi relatado e citado em várias publicações.
Lynne Hermle
Parceira de trabalho no Vale do Silício, consistentemente reconhecida como uma das melhores advogadas trabalhistas do país. Ela também tem um longo histórico de vitórias em julgamentos por júri e tem derrotado consistentemente a certificação em ações coletivas. A Chambers USA a descreveu como “uma advogada fantástica e uma litigante fabulosa”. Ela foi nomeada uma das duas melhores advogadas de defesa do emprego na área da baía e uma das melhores advogadas da Califórnia (pelo The Recorder); como um dos 10 principais líderes da embalagem na América (pelo Executivo de Recursos Humanos); no Top 25 de The Best of The Best USA (pela Euromoney); uma das 50 mulheres mais litigantes da América (National Law Journal); e um dos 500 melhores advogados da América e 500 principais litigantes (Lawdragon).
Peter Robinson
Advogado, professor e ex-diretor administrativo do Straus Institute for Dispute Resolution na Pepperdine School of Law. Conhecido por seu humor, energia e capacidade de fornecer lições do mundo real com sua experiência de mediação, é um palestrante e treinador popular. Peter apresentou cursos avançados de negociação e habilidades de mediação em mais de 30 países, bem como na Argentina, Canadá, Inglaterra, Holanda, Hong Kong, Índia, Israel, Japão, Jordânia, México, França e Ruanda. Ele é um membro honorário da International Academy of Mediators. O Conselho de Resolução de Disputas da Califórnia reconheceu Peter como o Pacificador do Ano em 1999. A Los Angeles Magazine o reconheceu como um Super Advogado do Sul da Califórnia em mediação, intermitentemente desde 2006.
Daniel Weinstein
Ex-juiz da Califórnia e cofundador da JAMS, o maior provedor mundial de serviços de mediação e arbitragem. Ele é reconhecido como um dos principais mediadores de casos complexos, multipartidários e de alto risco, tanto nos Estados Unidos quanto no exterior. Desde 1997, mediou casos com valores agregados de bilhões de dólares anualmente e projetou processos inovadores adaptados a casos únicos, complexos e altamente sensíveis, incluindo casos de títulos, acordos de ação coletiva (como casos de ação coletiva de paraísos fiscais KPMG), propriedade intelectual disputas (Apple e Microsoft, para citar alguns) principais instituições financeiras, ações antitruste, casos ambientais, questões internacionais e celebridades de alto perfil. Exmo. Weinstein é um pioneiro no desenvolvimento da mediação e dá aulas e palestras para outros mediadores e advogados nos Estados Unidos. Em 2008, ele fundou a Weinstein JAMS International Fellowship, que oferece oportunidades para indivíduos qualificados de fora dos Estados Unidos estudarem processos e práticas de resolução de disputas nos Estados Unidos. Em 2018, ele co-fundou a Weinstein International Foundation com Bruce Edwards e outros altamente experientes em resolução de disputas pioneiros em promover a resolução de conflitos por meio da mediação com a rede global de bolsistas internacionais treinados em ADR de todo o mundo.
Rebecca Westerfield
Resolveu e arbitrou mais de 2.500 casos nos Estados Unidos e internacionalmente, palestrante do JAMS em tempo integral desde 1992, Rebecca é amplamente vista como uma mediadora tenaz. Ela é conhecida por sua habilidade de entender questões legais e factuais rapidamente, bem como ler as personalidades envolvidas. Rebecca é particularmente adepta de lidar com questões que envolvem dinâmica intercultural e alto conteúdo emocional. Ela tem ampla experiência de mediação em uma grande variedade de casos complexos: contabilidade, mercados financeiros, bancos, negócios / comerciais, direitos civis, ação coletiva / delito em massa, emprego, entretenimento, propriedades / sucessões / fundos fiduciários, franquia, agência pública governamental, saúde , seguros, danos pessoais, responsabilidade profissional, bens imóveis e valores mobiliários. Rebecca conduziu treinamentos de mediação nos Estados Unidos e no exterior.